As empresas precisam ter valor, ser inconfundíveis e notórias pela coerência em seu posicionamento estratégico e visual. No curso, são abordados os conceitos fundamentais, teorias e métodos do Design, conectados a projetos de identidade visual que sejam capazes expressar visualmente a essência e história de uma marca.
São conduzidos, ao longo da formação, estudos sobre semiótica, cor, grids, tipografia, processos criativos e metodologias projetuais capazes de extrair todo o poder inovador do Design. O profissional especialista em Criação de Identidade Visual estará capacitado para desenvolver projetos de branding de alto valor estratégico e visual, considerando, além dos conceitos estéticos e funcionais, o posicionamento, visão, missão, valores e narrativa (storytelling) da marca.
Matriz curricular
*Em casos em que o estudante solicita a dispensa de disciplina, a matriz curricular será diferente da descrita inicialmente na oferta deste curso.
Ambientes que simulam a área de atuação e o mercado de trabalho.
Amplia o networking, com a possibilidade de interagir com estudantes de outras UCs por meio de projetos multidisciplinares.
Personalização do currículo de acordo com o projeto de vida e carreira do aluno.
Ações que impactam as comunidades com desenvolvimento de projetos de extensão.