A comunicação transmídia é aquela capaz de contar uma história em diversos canais, linguagens e formatos de maneira integrada. Mas não é uma simples adaptação. O desafio está justamente em criar uma narrativa multiplataforma que promova uma perspectiva complementar em cada um dos pontos de contato que o público tem com a organização.
Para construir uma proposta de comunicação transmídia, o profissional precisa estar apto a pensar em estratégias integradas de conteúdo nas redes sociais e plataformas on-line, o que envolve tanto a produção como a disseminação do material. Por isso, o percurso formativo da Pós em Comunicação Transmídia inclui o ensino de técnicas de storytelling e de design thinking, que devem ser utilizadas visando atrair, informar e engajar o receptor.
Matriz curricular
*Em casos em que o estudante solicita a dispensa de disciplina, a matriz curricular será diferente da descrita inicialmente na oferta deste curso.
Ambientes que simulam a área de atuação e o mercado de trabalho.
Amplia o networking, com a possibilidade de interagir com estudantes de outras UCs por meio de projetos multidisciplinares.
Personalização do currículo de acordo com o projeto de vida e carreira do aluno.
Ações que impactam as comunidades com desenvolvimento de projetos de extensão.