O curso de especialização em Comunicação e Big Data insere-se em um contexto em que os algoritmos e os dados são centrais para tomada de decisões estratégicas e também para projetos em comunicação. A partir de uma proposta interdisciplinar, com teorias, métodos e práticas de comunicação e ciência de dados, o curso envolve módulos mais voltados à comunicação e suas interfaces com empreendedorismo e inovação. Além dos mais específicos, envolvendo métricas e monitoramento em mídias sociais e comunicação, ciência de dados e programação, incluindo mineração de dados, inteligência artificial e métodos digitais.
O diferencial da especialização em Comunicação e Big Data é aproximar o universo dos algoritmos e da ciência de dados da área da comunicação, de modo a propiciar a execução de projetos práticos em comunicação e ciência de dados.
Matriz curricular
*Em casos em que o estudante solicita a dispensa de disciplina, a matriz curricular será diferente da descrita inicialmente na oferta deste curso.
Ambientes que simulam a área de atuação e o mercado de trabalho.
Amplia o networking, com a possibilidade de interagir com estudantes de outras UCs por meio de projetos multidisciplinares.
Personalização do currículo de acordo com o projeto de vida e carreira do aluno.
Ações que impactam as comunidades com desenvolvimento de projetos de extensão.